quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

                      
                       Praia de Copacabana, Posto 6 - onde vai ser realizada uma bela queima de fogos de artifício, por ocasião da entrada do Ano Novo. Aproveito e desejo a todos um ano de 2011 repleto de Amor e Paz.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

                     
                      Aproveito esta capa para desejar a todos um Feliz Natal, Frohliche Weihhachten, Merry Christmas, Joyeux Noel, Buon Natale, Feliz Navidad, Gledelig Jul.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

                    
                  Disco do famoso compositor francês Michel Legrand, responsável por inúmeras trilhas sonoras internacionais. Como curiosidade, à esquerda da foto, não é o prédio do Hotel Méridien ainda em construção ?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

                                              E falando em Elizete Cardoso, ei-la nesta bela capa.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falar de Luiz Bonfá e não postar aqui a música Manhã de Carnaval, um dos seus maiores sucessos e, talvez, um dos maiores da MPB, seria de uma injustiça tremenda a este grande compositor brasileiro, que junto com Antonio Maria (letrista), compuseram esse hino conhecido no mundo inteiro, graças, também, à participação desta melodia na trilha sonora do filme Orfeu Negro. Obrigado, também à Elizete Cardoso a "divina", pela curta, breve porém intensa interpretação.

                       O grande Luiz Bonfá, em foto tirada do Posto 6, praia de Copacabana.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


                       Bela imagem da cidade maravilhosa, com o Corcovado pontificando.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010


                      Com certeza praia de Copacabana com seus famosos bancos de cimento.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

                     
                    
                       Agradeçendo ao amigo Nass, que através do seu comentário, foi-me possível corrigir um erro. Esta aí é a praia Vermelha e não a praia do Leme. Não sei o que me levou ao erro, eu que sou um fervoroso carioca.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Excelente música da dupla Menescal e Boscoli, responsável também pelo Barquinho já postada aqui, VOCÊ com a interpretação do Dick Farney e também com a Norma Benguell, artista com poucas aparições em discos cantando, vem a ser para mim uma daquelas canções marcantes da Bossa Nova.
 
                      
                     Dick Farney, com certeza encontra-se nas listas dos 10 maiores ícones brasileiros da MPB. Acho que carioca de nascimento, foi considerado nos anos iniciais da sua carreira o mais americano dos intérpretes brasileiros. Inúmeros sucessos têm sua participação, mas não é o caso de aqui citá-los. Lembro-me que na minha infância, quando dos meus 7 há alguns anos mais, foi sua voz quem primeiro me marcou, se não me engano com a música Copacabana. Como homenagem, na postagem seguinte, irei relembrar um sucesso seu que muito me agrada, ligado à Bossa Nova, e acompanhado pela sensacional Norma Benguell.