domingo, 27 de fevereiro de 2011


                       Como disse num outro Blog meu sobre a revista Manchete, já estamos em plena semana que antecede ao Carnaval, e nada melhor que voltar a esse tema com fotos de capas de discos. 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


                      Além de se ver o Morro Dois Irmãos e mais ao fundo a Pedra da Gávea, é muito interessante se notar nesta capa, o carro Aero Willys fabricado e com lançamento em 25 de março de 1960 pela Willys Overland do Brasil. Na época da sua apresentação seu índice de nacionalização era de 85,3%.  A Willys Overland manteve suas atividades no Brasil até o ano de 1968, quando foi adquirida pela Ford. O Aero Willys continuou a ser fabricado até o ano de 1971 com suas vendas encerrando-se em 1972.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


                       Que tal nesta época de férias e calor escaldante, aproveitarmos a sugestão do Erasmo Carlos, o "Tremendão", e partirmos para uma pescaria ao som da sua música ?

domingo, 20 de fevereiro de 2011


                        O disco Folia 1970 e sua capa principal.

                        Voltando ao tema Carnaval, vou iniciar pela contra capa deste LP., Folia 1970.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


                        Vou fugir hoje, do tema Carnaval, para postar esta bela capa nos mostrando o Pão de Açucar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


                        Ainda em tempo de Carnaval, uma lembrança de quando ainda existiam os famosos bailes carnavalescos de salão, que tanto fizeram história no Carnaval do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


                      Uma bela representação do popular estilo de dança e canto brasileiros neste LP importado.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


                      Vê-se o Corcovado, Cristo Redentor, junto com uma série de imagens de todo nosso Brasil.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


                Bela capa carnavalesca de um disco do saudoso monstro sagrado dos nossos carnavais Lamartine Babo.

sábado, 5 de fevereiro de 2011


                    
                         Interessante capa nos mostrando o famoso mestre sala Delegado da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e a não menos famosa nas lides do samba porta bandeira Neide, durante o desfile da Escola nos anos 1966. Note-se que o desfile era efetuado na Av. Presidente Vargas, centro do Rio, e este desfile da Mangueira já foi com o sol da manhã. Vale a pena relembrar que todas as Escolas de Samba do Grupo Especial desfilavam num só dia. Só com o advento de Sambódromo, é que as mesmas passaram a desfilar em dois dias, sendo divididas em dois grupos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


                    Nada melhor para os saudosistas, dentre os quais me incluo, esta lembrança dos bondes. Aliás para estes praticamente não havia limite de lotação de passageiros. Dizíamos, que onde nele houver um espaço para eu colocar meu pé, lá estarei eu. Este por acaso de número 75, ia para o bairro Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


                        E com a aproximação do Carnaval, que tal saborearmos esta capa e nos lembrarmos do Lamartine Babo, que com seus inúmeros sucessos fez história nos bailes carnavalescos.