quarta-feira, 30 de março de 2011


                         Excelente disco tamanho 10 polegadas, com o Trio Surdina e a Orquestra de Léo Peracchi, interpretando músicas do Ary Barroso.

terça-feira, 29 de março de 2011


                         Nesta interessante capa, que pode até servir como documento iconográfico, vê-se o Aterro do Flamengo ainda em construção. Percebe-se também, que por ocasião da foto, devia estar acontecendo algum evento marítimo na baía, porque se percebe um acúmulo de pessoas na margem da enseada do Flamengo a assistir o talvez desfile de barcos. Percebe-se também, que a hora devia ser do entardecer. O LP é do excelente cantor Agostinho dos Santos, intérprete de inúmeros sucessos na época.

terça-feira, 22 de março de 2011


                        Vinil de origem francesa com sua capa mostrando a calçada de pedra portuguesa da Praia de Copacabana.

sexta-feira, 18 de março de 2011

                      
                       Novamente a Praia de Botafogo tendo o Pão de Açúcar ao fundo sendo visualizado. A se notar a pouca quantidade de edifícios na praia, no canto esquerdo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, depois mais a direita a rua Farani, e já bem à direita será a construção do edifício que teve em seu andar térreo os cinemas Scala e Coral ? E o famoso edifício Rajah, aparentemente já se encontrava pronto. Os Colégio Anglo Americano e Andrews estão no espaço ainda sem edificícios, não dando, nesta foto para os identificar com exatidão.

terça-feira, 15 de março de 2011

                        
                          Capa que homenageia os grandes artistas brasileiros, que em saudosos tempos das marchinhas e sambas compostos unicamente para os festejos de Momo, abrilhantavam o Carnaval brasileiro e carioca.

sexta-feira, 11 de março de 2011


                        Esta é a capa principal deste disco carnavalesco.

                        Ainda dentro do Carnaval, com esta bela modelo a famosa Monique Evans. Esta é a contra-capa do LP.

sábado, 5 de março de 2011


                        E assim ficavam, completamente lotados, os salões dos inúmeros Clubes e agremiações do Rio de Janeiro, bem como o Teatro Municipal, os salões do Hotel Copacabana Palace, Hotel Glória etc. Bons tempos !