Sou suspeito para falar das belezas da cidade do Rio de Janeiro, mas é inegável que nenhuma outra cidade brasileira foi tão retratada nas Capas dos discos de vinil, os famosos Long Play (LP). Com fins de memória visual, tão deixado de lado nesta Internet, levo a cabo a empreitada de aqui colocar o que disponho nos meus arquivos de fotos de LPs., para que os amantes não só de discos, mas também do Rio, possam saboreá-la.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Além de se ver o Morro Dois Irmãos e mais ao fundo a Pedra da Gávea, é muito interessante se notar nesta capa, o carro Aero Willys fabricado e com lançamento em 25 de março de 1960 pela Willys Overland do Brasil. Na época da sua apresentação seu índice de nacionalização era de 85,3%. A Willys Overland manteve suas atividades no Brasil até o ano de 1968, quando foi adquirida pela Ford. O Aero Willys continuou a ser fabricado até o ano de 1971 com suas vendas encerrando-se em 1972.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Interessante capa nos mostrando o famoso mestre sala Delegado da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e a não menos famosa nas lides do samba porta bandeira Neide, durante o desfile da Escola nos anos 1966. Note-se que o desfile era efetuado na Av. Presidente Vargas, centro do Rio, e este desfile da Mangueira já foi com o sol da manhã. Vale a pena relembrar que todas as Escolas de Samba do Grupo Especial desfilavam num só dia. Só com o advento de Sambódromo, é que as mesmas passaram a desfilar em dois dias, sendo divididas em dois grupos.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Nada melhor para os saudosistas, dentre os quais me incluo, esta lembrança dos bondes. Aliás para estes praticamente não havia limite de lotação de passageiros. Dizíamos, que onde nele houver um espaço para eu colocar meu pé, lá estarei eu. Este por acaso de número 75, ia para o bairro Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro.
Assinar:
Postagens (Atom)